quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Body&Soul diz NÃO...ao Sedentarismo!

O sedentarismo é uma doença que atinge crianças e adultos, uma doença empregado às que não praticam nenhum tipo de atividade física. Ele está diretamente ligado com a modernização de áreas profissionais e a correria do dia a dia, pois as pessoas se tornam acomodadas e evitam tipo de esforço físico. O sedentarismo pode provocar várias doenças e lesões permanentes no corpo, além de poder levar uma pessoa à morte.  

Sedentarismo conseqüências:

O sedentarismo traz problemas graves ao corpo devido à necessidade de algum tipo de exercícios físico. Entre os problemas de saúde causados pelo sedentarismo estão doenças cardiovasculares, osteoporose,  diabetes, obesidade, cancro, colesterol alto, infarto do miocárdio, maior incidência de fraturas causadas por quedas e grande queda imunidade. O sedentarismo aumenta em media 54% de chances uma pessoa ter infarto e 50% de chances de uma pessoa ter derrame cerebral. 

Sedentarismo como evitar:

Para quem é sedentário ou quer evitar o sedentarismo é importante praticar atividades físicas pelo menos 2 vezes por semana. E para quem não está acostumado pode optar por fazer caminhadas, que será um exercícios leve e simples. É importante para quem é sedentário procurar a orientação de um profissional habilitado e especialista, para garantir segurança na hora de suas atividades e evitar lesões nas articulações. 

Comece agora a cuidar da saúde dos seus colaboradores e da sua família junto com a BODY&SOUL!!!  Atendemos Empresas e Condomínios.

 (11) 2847-4772/ (21) 3942-8255 ou bodyesoul@bodyesoul.com.br
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário